quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UM GRANDE SUSTO !


Em 2002 tão logo comecei a trabalhar aqui na delegacia fiscal de Goiânia, numa calorenta manhã de setembro( como agora) a atenção dos que trabalhavam no primeiro andar da repartição, no mesmo lugar onde hoje ainda funciona, foi atraída por uma pequena confusão no meio da avenida independência, bem em frente à nossa janela, quando alguns policiais da rotam ao abordarem dois motociclistas, lhes deram alguns tapas.
Do meu campo de observação não me contive e gritei: “olha a arbitrariedade”, obtendo como resposta uma olhar furioso e um “vá trabalhar”, porém as agressões tendo deixado de serem feitas. Me sentando e retomando minhas atividades, dentro de alguns minutos adentram ao ambiente os dois agredidos, confirmando o que eu havia pensado, pois eram mesmo trabalhadores humildes que sequer ouviram os meus conselhos de levar o caso à corregedoria da policia.
Tendo contado esse acontecimento à minha esposa e após alguns dias, num sábado estávamos regressando para casa, a pé, quando passou por nós um veículo da rotam, tendo do fato a minha esposa se lembrado, e notando que os seus ocupantes estavam me observando fixamente, o que me foi posto, por ela, no que respondi “ nada tenho a temer, sou um homem de bem”. Continuamos a caminhar e a minha esposa me fez a observação de que a viatura contornara uma rotatória próxima e vinha retornando devagar, tendo eu lhe respondido da mesma forma, com um acréscimo: “nada tenho a temer, sou um homem de bem, continuemos a caminhar”, eis que a viatura para bem no nosso rumo, do outro lado da rua, e um dos policiais a atravessa vindo em nossa direção, nessa altura eu sequer olhando para os lados, pois o que nos vinha à memória era se não tratava daqueles mesmos que eu havia interpelado em frente à delegacia. Eis que o integrante da rotam se coloca à minha frente e brada um: “E aí José Domingos, tudo bem?”, para meu alivio verifico se tratar de um dos muitos policiais que havia trabalhado comigo no transito da delegacia fiscal de Goiás e que, assim como eu havia sido transferido para Goiania. Mas que passei um grande susto, Ah, isso passei!
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário