quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O GATO EM ABSTINENCIA


Esse “causo” de hoje me foi lembrado pelo colega Ewaldo Junior, e confirmado pelo protagonista, conforme se segue:
Já de há muito, que o colega Brasil Gondim Vieira sempre goza férias no mês de dezembro, invariavelmente viajando para o litoral indo sempre para a região nordeste do Brasil. Nessa ocasião ele sempre deixa o seu gato, o Tomaz, com a dona Magna, sua genitora.
Pessoa mais do que simpática, extrovertida e saudável, e que do alto dos seus oitenta e quatro anos, dona Magna quase nunca deixa de assistir os jogos do dragão da Campininha, o Atlético Clube Goianiense, do qual é uma torcedora fiel juntamente com o seu companheiro de há mais de meio século , o seu Sebastião, bem como toda a prole deles, numerosa e totalmente atleticana.
Como ocorre em todas as viagens, diariamente o Brasil liga para cá, pergunta à mãe por todos, inclusive pelo seu querido gato Tomaz, sendo que numa de suas férias, não recebeu boas noticias quanto ao seu felino de estimação, já que a dona Magna lhe disse o Tomaz estava tendo tremedeiras e bastante nervoso.
Se o seu gato estava nervoso, também lá de longe nervoso ficou o Brasil Gondim, preocupado e querendo descobrir o que estava acontecento com o seu animal de estimação. Mal raiou o dia lá em Salvador e, eis ele ligando de novo para cá, não recebendo boas noticias, pois o Tomaz estava do mesmo jeito, sendo o jeito então, pedir á sua mãe que o levasse ao veterinário, para se descobrir o que estaria incomodando ao felino. À tarde quando ligou, sua mãe estava nervosa e foi logo esbravejando: “ que negócio é esse do Tomaz?, o veterinário disse que ele está com crise de abstinencia?, o que que é isso, Brasil?”. O nosso colega ficou pensativo, depois de muito matutar, ficou furioso ao perceber que, existindo um vizinho no apartamento ao lado de onde mora, e que de lá sempre saia um fumacê, e tendo aquele uma mimosa gata a qual o Brasil o via chamar de Mary Huana, o Tomaz sempre estava por lá a paquerando, por certo tendo inalado diariamente muita fumaça de “cannabis sativa”.
Como o seu felino fora levado para o apartamento de dona Magna em um setor distante, entrou em crise de abstinencia, pela falta da “cota diária de fumacinha ”. Isso fez com que o Brasil Gondim antecipasse o seu retorno, ante a necesidade de se submeter Tomaz a um processo de desintoxicação que o livrasse do vício.
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário