segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AH BOM, PENSEI QUE FOSSEM CARIOCAS!


Em nosso trabalho de auditoria muitas vezes nos deparamos com empresas que, possuindo filiais neste Estado tem suas matrizes em outras unidades da federação, ou vice versa, impondo se assim, que para a conclusão total e melhor dos levantamentos, tenhamos que manusear também livros e documentos que se acham distantes, portanto tendo que fazer o deslocamento.
E foi numa fiscalização de uma empresa nessa situação, que o Jose Cesar Gondim Melo e o Alberto Alves Ferreira(que foi quem me narrou o fato, depois confimado pelo autor e protagonista do nosso “causo” de hoje) tiveram que se deslocar para o estado do Paraná, onde se encontra instalada a matriz para dar prosseguimento na auditoria iniciada.
Lá chegando conforme é de praxe em situações dessa natureza, primeiro procuraram o fisco paranaense para pedir o apoio em razão e para atender convenios existentes entre unidades da federação.
Conduzidos à sala do chefe do departamento de fiscalização estadual paranaense, coube ao colega auditor José Cesar fazer a apresentação, assim procedida: “nós somosss do fisco de Goiássss, esssste é o Alberrrrto e eu sou o José Cesarrrrr”. Tanto o Alberto quanto o colega paranaense estranharam a pronúncia, fazendo inclusive com que esse último, o olhasse meio que interrogativamente e perguntasse: “ de onde mesmo são vocês ?”, sendo repetido por José Cesar serem eles de Goiás, obteve um: “ ah bom, pensei que fossem cariocas.”
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário