terça-feira, 14 de setembro de 2010

PEGA LADRÃO !


No nosso ambiente de trabalho de fiscalização quase todos os integrantes do quadro já passaram ou, no mínimo, tiveram noticias do ambiente de camaradagem que impera entre os integrantes de equipes que atuam no trânsito, inclusive daí advindo muitos apelidos, alguns bastante conhecidos como: Luzinho da máquina registradora ( com o desaparecimento desse equipamento o apelido ficou, não tendo ele sido elevado para Luizinho do ECF), Ligeirinho, Vaca Braba, Carlão, Zé Povim e tantos outros.
O nosso “causo” de hoje se passou com esse último, José Cesar Gondim de Melo, o Zé Povim,aliás um dos auditores mais bem qualificados, honestos e de iniciativa de que dispõe o fisco goiano, tendo se dado quando ele ocupava a função de supervisor fiscal de Goiania.
Assim lá estava ele, certa feita querendo chegar ao fim de um trabalho de auditoria daqueles para os quais é sempre lembrado, perigoso e difícil de ser desembaraçado, para tanto havendo convidado um dos sócios da empresa fiscalizada, para lhe mostrar o que fora constatado de irregularidades na sua escrita fiscal, todos muito atentos e tensos, uma vez que do resultado do trabalho de levantamentos redundava em uma alta soma de impostos sonegados a serem recolhidos aos cofres públicos.
Como o Zé Povim já tinha dado todos os detalhes do seu brilhante trabalho e mostrado que ele finalizava em elevados valores que deixaram de ser recolhidos, o contribuinte em um ato de precipitação arrancou todos os papéis das mãos daquele e saiu em dsabalada carreira pelo corredor da delegacia rumo à rua, com o Zé Povim ao seu encalço, bem como o vigilante da repartição.
Vendo aquele alvoroço, a colega Olga Florinda também aderiu à carreira em perseguição ao fujão. Sendo que enquanto assim o fazia, ela gritava a plenos pulmões : pega ladrão, pega ladrão!. Entretanto não tendo eles logrado êxito na captura, pois se esgueirando perigosamente, entre carros em movimento, o empresário desapareceu de suas vistas, conduzindo os papéis subtraídos, dando o maior trabalho para o Zé Povim que teve refazer a todo o serviço.
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário