sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CONSOLANDO O VIÚVO


O nosso trabalho de fiscalização nos leva, muitas vezes, a ficar distante da familia por longos periodos nos quais, se a pessoa não tiver bastante fidelidade e compromisso conjugal, ela acaba querendo “pular a cerca”. Feito esse preâmbulo que tudo tem a ver com o nosso “causo” de hoje, mais uma vez contado por Ewaldo Junior, passamos a descreve-lo. Corria o ano de 1992 , os colegas da turma de 84 ainda esbanjando juventude e muita disposição e, estando uma grande turma prestando serviços na delegacia fiscal de Rio Verde, nela se incluindo o Ewaldo, era comum eles saírem para as farras, com grande rodadas de cervejas e longos bate-papos.
E foi numa dessas, escolhida para acontecer num boteco próximo de uma faculdade que lá estavam eles, numa oportunidade em que estava acontecendo um congresso estudantil, portanto havendo mais de mil jovens em grande rebuliço por aquelas imediações.
Tão logo se sentaram e perceberam que a noitada “prometia” para os mais afoitos, um deles, mais do que depressa pediu ao Ewaldo Junior que guardasse a sua aliança, pois não queria mostrar a sua condição de casado. Recebido o anel de compromisso nupcial do colega, Ewaldo o colocou junto com o seu, ficando, portanto, duas alianças no seu dedo anular, o que para muitos é sinonimo de viuvez.
E começa a chegar as “gatinhas”. Tão logo uma delas viu as alianças com o Ewaldo, o perguntou se era recente o passamento de sua esposa, no que ele fazendo compungida expressão disse: “nem me fale, moça. Não tem nem dois meses, nem sei por que estou aqui.Só estou saindo um “pouquinho” para espairecer, pois as lembranças da extinta continuam firme na minha memória.”
Isso acabou sendo a deixa para que o Ewaldo fosse rodeado de belas moças que, condoídas de sua situação, tentaram consola-lo de todas as formas, enquanto que o pretenso galã, também nosso colega, hoje AFRE III, ficou remoendo de inveja e sozinho no seu canto, já que todas as atenções femininas da mesa se voltaram para o Ewaldo.
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário