quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ÊTA FRANGO GOSTOSO!


Hoje relatamos mais um “causo” envolvendo a sovinice de colegas, sendo que esse comportamento, até por uma questão de compatibilidade de ações, está sempre associado ao querer levar vantagem em tudo.
Estando o nosso colega Ewaldo Ferreira Junior trabalhando na delegacia fiscal de Iporá, ao fazer dupla no comando volante com outro fiscal, apelidado de Vila Rica, logo nas primeiras horas juntos, vez que ainda não se conheciam, Ewaldo percebeu que aquele era um verdadeiro muquirana, mas porém muito gabola, pois logo contou que os frangos da sua chácara tinham as coxas mais grossas do que qualquer outros criados na região( só muito depois Ewaldo veio a saber que a grossura das coxas não eram por que ele os tratavam com milho mas, sim pela falta disso, já que eles, para sobreviver, tinham que correr atrás de grilos e outros insetos para consumir, adquirindo assim nesse exercicio, umas rija musculatura nas pernas).
Para o Ewaldo foi um mês muito longo, pois os gastos de lanches estavam ficando quase todos com ele, pois o Vila Rica comia e saia, comia e saia, só não arcando também com as refeições já que estas eram feitas na república mantida pelo sindifisco. Cansado dessa situação, e sendo a chácara do colega bem próxima da cidade, um dia à tarde, sabedor de que o sovina não iria lá por aqueles dias, Ewaldo se dirigiu a ela e como o caseiro o conhecia, disse que estava autorizado por Vila Rica a buscar dois frangos, dos maiores, e embora relutante o empregado não deixou de atende-lo, lhe entregando dois dos maiores galináceos mais do que no ponto para abate.
No outro dia, na hora do almoço, uma lauta refeição com frango ao molho, após comer, e muito, Vila Rica disse: “êta frango gostoso, tá até parecendo dos meus, “butelo” de grandes!”, ele quase engasgou e vomitou o que havia digerido, quando o Ewaldo retrucou: “não tá só parecendo não, Vila Rica, eles são de lá mesmo. Ontem fui lá e apanhei dois, dizendo que você tinha autorizado”.
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário