terça-feira, 5 de outubro de 2010

PIMENTA NA SALADA


O colega analista fazendário Roberto Costa e Silva Junior tem sempre uma história para nos contar, só precisa achar tempo, e ele fala dos tempos em que atuou no transito ao lado do colega Hazimu Takashima, o que se deu por um longo período.
Como acontece nessas ocasiões, os longos dias de convivência levam, inevitavelmente a troca de muitas informações e mesmo confidencias, tendo uma das que lhe foram feitas pelo Hazimu, lhe provocado muitos risos, da qual ele não se esquece nunca e que passo agora a narrar.
No posto fiscal Governador Valadares, no municipio de Corumbaíba, da jurisdição da delegacia fiscal de Morrinhos, em seu quintal fora plantado um pé de pimenta malagueta, do qual os cozinheiros das escalas de serviços se valiam para temperar principalmente as verduras que utilizavam nas saladas, sendo que o Hazimu por detestar pimenta, teve que abandonar o saudável hábito de consumir produtos hortifrutícolas, ficando assim bastante enfezado e matutando o que poderia fazer para se vingar.
Depois de um certo tempo de comidas bastante apimentadas, os colegas notaram que o Hazimu, apesar de não consumi-las, além de não mais resmungar ou reclamar mais do assunto quando abordado, estava sempre com um sorriso nos lábios vendo os colegas levarem à boca bocados de verduras contendo o tempero colhido do pé de pimenta existente no quintal. Tanto ele deixou de se incomodar que incomodados ficaram foram os colegas que trabalhavam com ele, do por que daquela mudança e passaram a vigia-lo discretamente. Daí que um certo o pegaram urinando no pé de pimenta e o repreendido pelo fato, entre muitas e muitas gargalhadas ele assegurou que há vinha fazendo isso há meses, quase sendo agredido pelos colegas que, a bem da verdade vinham notando que a comida com pimenta estava sempre mais salgadinha do que o habitual.
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário