terça-feira, 19 de outubro de 2010

DE TERNO E GRAVATA!


O clima de forte calor que assola as regiões norte, nordeste e centro oeste brasileiras, e que em Goiânia não é diferente, faz com que tenhamos de trabalhar sempre com os aparelhos de ar condicionado ligados e no máximo, caso contrário nos sentiríamos numa verdadeira estufa e suando por todos os poros.
Por isso, não obstante muitos burocratas goianos se enfatiotarem de terno diariamente para suas lidas diárias, o bom senso faz com que a maioria prefira trajar roupas mais leves durante quase todo o ano, ficando assim mais condizente com as altas temperaturas enfrentadas no cotidiano goianiense.
Por isso qual não foi a nossa surpresa na semana passada, ao adentrar pela porta da repartição, uma figura que só com muita dificuldade conseguimos identificar, pois de terno e gravata, cabelo penteados, quem estava chegando para trabalhar nos “trinques”, tudo isso encimando impecáveis sapatos pretos, era o Brasil Gondim Vieira que, tradicionalmente, se veste de forma bem despojada, nos levando a, estupefatos, lhe questionar o por que de tudo aquilo, no que fomos informados: “ estou fiscalizando uma empresa que tem vários fornecedores paulistas e como preciso telefonar para eles em São Paulo, não quero fazer feio. Vocês sabem como é né?, aquela “paulistaiada” gosta de só andar vestida de terno e gravata e como não quero fazer feio, nem por telefone, também vim bem vestido. Vocês não acham que estou certo?”
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário