sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A PICARETAGEM AO TELEFONE

No dia de hoje, treze de agosto de 2010 estou iniciando o presente blog. O seu foco principal será a publicação, se possível diária, de fatos ocorridos com os colegas da Secretaria da Fazenda, buscando aqueles que, embora verídicos, sejam quase inverossímeis pelo seu lado humoristico, e à falta deles para o momento, algumas piadas que podem ser contadas e publicadas em qualquer lugar. o primeiro retrata uma situação vivida pelo auditor fiscal Brasil Gondim Vieira, quando um picareta querendo lhe extorquir dinheiro quis se passar por seu sobrinho, e que se não fosse a sua presença de espírito, não estaríamos agora contemplados com essa divertida história


Há poucos dias atras o colega Brasil Gondim atendeu uma ligação telefonica a cobrar, pensando que se tratava de algum colega em dificuldade. Do outro lado da linha uma voz já lhe disse "tio bati o carro". Com a inteligencia que lhe é peculiar, embora não faça questão de demonstrar isso com o seu jeitão típico, mais do que depressa o Brasil disse: " Uai Julio, você estava sumido e quando aparece, já com noticias ruins?. Como foi isso, deve ser com essa viadagem que já lhe falei para parar com isso e virar homem. Vai ver que você estava envolvido com algum macho e se distraiu. Vira homem, meu sobrinho!".
A voz do outro lado da linha, segundo nos contou o Brasil, nessa hora se afinou e disse: "deixa isso de lado, eu não estava com nenhum namorado titiiiio, me ajue por favo.Por favor, senão eu choro, estou precisando de dinheiro". Buscando apresentar uma recomposição na voz que falseteou como se fosse mesmo homossexual, a pessoa continuou: " vou passar aqui para o sargento que está atendendo a ocorrencia, pro senhor falar com ele". Entrou então em cena, pelo telefone uma terceira voz que de forma bem grossa já foi dizendo" aqui é o sargento Santos, com quem estou falando?". Brasil com o seu jeitão tranquilo disse: " boa tarde sargento, como o senhor está dando o atendimento aí ao meu querido sobrinho, pelo que muito agradeço, vou pedir a um amigo meu, capitão da policia que vá até aí para os procedimentos seguintes, pois vai ter que alguém ir até o local para levar o dinheiro para o Julio."
Nessa hora a voz do pseudo sargento já não se mostrou firme e ao ser informado o nome do capitão, Ferraz,(criado pelo Brasil naquele instante) soltou um palavrão antes de desligar o telefone.

José Domingos

Um comentário: