sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O DESTEMIDO


De uns tempos para cá estamos vendo, volta e meia, algum tipo de noticia que se convencionou chamar de lenda urbana, principalmente com a advento da internet e sua acessibilidade a todas as camadas sociais.
Permite se assim uma rápida propagação, em questão de segundos de um fato ou boato pelos quatro cantos do universo, muitas vezes não se tendo meios nem mesmo da comprovação de sua autenticidade, já que de dominio público, passa a ser comentado e ainda mais divulgado nas rodas de bate papos de amigos
Feita essa introdução que tudo tem a ver com o nosso “causo” de hoje, já que ele tem a sua base inicial também em boatos, passo a narra-lo esclarecendo que o mesmo me foi repassado pelo colega e amigo Olinto Alves Ribeiro, uma das reservas morais e intelectuais das últimas gerações que passou a integrar o quadro do fisco, pois é um qualificado e dedicado profissional que encara o seu trabalho com responsabilidade e dedicação.
Na seção que o Olinto atua como coordenador, a de automação fiscal, o quadro é composto de diversos funcionários, tanto do fisco quando oriundos da Aganp, na sua totalidade jovens e interessados e com boa especialização na área que atuam.
E foi um dos integrantes do nosso quadro, o Paulo roberto, auditor, que ao abrir uma grande mochila que carrega diariamente, os colegas notaram que ele nela conduz uma imensa faca, quase que um facão, brilhante, portanto de corte afiadissimo.
Curiosos em saber a razão dele portar essa imensa arma branca, lhe pediram uma explicação disso, no que ele prontamente atendeu: - “vocês sabem que eu moro no setor oeste, aqui perto e que todos os dias venho e volto a pé, para tanto tendo que passar “beiraninho” a cerca do zoológico”. Tendo interrompido a fala nisso aí, mais com vontade ainda ficaram os colegas, de saber o que tinha a condução da enorme faca com a sua passada diariamente pelas cercanias do zoo. Seria ele o sabotador e exterminador “o serial killler de animais” que, ao que parece vem eliminando sistematicamente os bichos do zoo goianiense?.
Homem de fé, bastante religioso e preocupado com que estaria aprontando um colega de trabalho sério e dedicado, então o Olinto resolveu aborda-lo diretamente falando da situação, inclusive da inconveniência e risco por estar portando uma grande faca, tendo ouvido do Paulo Roberto a finalização do assunto:- “Uai Olinto nós temos porte de arma, e você não sabe que existe uma onça solta no zoo? Tá todo mundo comentando, inclusive foi muito divulgado na imprensa. Eu não quero virar banquete de onça. Assim se durante a minha caminhada ela vier para o meu lado, eu a escoro na faca. Aqui não!. Comigo não!”

José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário