segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MILIONÁRIO POR ALGUNS MOMENTOS


No nosso meio fazendário muitos são os que estão sempre a arriscar uma “fezinha” em qualquer tipo de loteria, nesse rol eu também me incluo, já que todas semanas estou sempre a registrar os meus joguinhos.
Ainda no inicio da nossa trajetória no fisco só existia, além do jogo do bicho, as loterias estaduais e a federal, sendo que hoje existe um sem fim de opções pois, à exceção do dia de domingo todos os demais dias da semana tem uma ou duas modalidades de apostas patrocinadas da caixa economica federal.
Não obstante a quantidade de denominações de apostas à disposição do jogador, mega sena, dupla sena, timemania, lotomania, lotofacil e quina, as agencias lotéricas ainda assediam sempre que alguém nelas adentra, com o oferecimento de participação em bolões patrocinados pela lotérica à custa de uma alta comissão o que quase ninguém atenta, já que vendendo por exemplo, cotas de cinco reais para vinte participantes , perfazendo cem reais , no registro do jogo total ao qual concorrem não foram gastos mais do que uns trinta reais, num lucros de mais de duzentos e trinta por cento, daí a grande insistencia para que alguem os comprem.
Assim, há algum termpo atras ao fazer as minhas apostas em uma loteria na avenida castelo branco, notei que afixado no caixa estava a relação de participantes de um bolão, sendo que o último nome era o do colega Luiz Altamir, meu vizinho de sala. No outro dia já tendo ocorrido o sorteio do qual ele participara, disfarçando a voz eu telefonei para o seu celular: - “ seo Luiz aqui é da loteria da castelo branco, o senhor participou do nosso bolão de ontem da mega sena?”, tendo a resposta sido afirmativa já em tom de ansiedade, continuei: - “ nós fomos contemplados e o senhor ganhou duzentos e oitenta mil reais”. Foi uma exclamação de alegria, sendo que daí a pouco eu escutei o grande alvoroço na sala ao lado, com o então felizardo fazendo planos de retornar para Babaçulandia no estado do Tocantins onde já fora prefeito e, novamente, disputar o mais alto cargo executivo daquela localidade.
Corri para lá ,e assim que entrei Luiz Altamir olhou fixamente para mim e como se buscasse na memória, com o cenho franzido, me indagou:- “ah, foi você que me ligou agora a pouco, e eu pensando que era da loteria, não foi?. Me contendo para não cair na gargalhada eu respondi: - “ nããão.” Porém logo logo foi desfeito o sonho que durou pouco minutos mas que bem poderia ser verdade, já que o colega, hoje curtindo uma merecida aposentadoria, também seria mais do que merecedor de ser contemplado com um bom prêmio, já que é uma excelente pessoa, um grande colega e profissional dedicado, sério e honesto enquanto esteve na ativa.

José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário